domingo, 8 de julho de 2007

Monumento maravilha

Não queria, de modo algum, com a minha modesta opinião sobre esta eleição, influenciar contra o voto no Mosteiro de Alcobaça, razão pela qual, só agora me pronuncio.
pontos positivos:
  • por cafés, rádios, jornais, blogs, etc foi-se falando muito de Alcobaça.
  • O turismo deste concelho têm muito a ganhar com a divulgação nacional e internacional do evento (assim saiba aproveitar o facto).
  • O director do mosteiro mostrou, mais uma vez, ser um grande Homem e um amante de Alcobaça.
  • ficámos a saber que a câmara tinha disponiveis 150 000 euros e que, não está, por isso, "com a corda na garganta"!

- espero que os fornecedores a quem deve facturas, pensem o mesmo e, finalmente, recebam os montantes em dívida! que os deficientes passem a poder conhecer o monumento através de um acesso por uma rampa ou elevador, que possamos entrar como qualquer convidado digno, pela porta da frente (basta um corredor central, para não estragarmos os sapatitos....),etc.

  • ficámos, ainda, elucidados sobre o progresso da mais velha profissão do mundo, que aderiu ao plano tecnológico - a prostituição - bom, já chegou à votação das sete maravilhas (palavras do dr Sapinho, pois eu não me atreveria a tanto, ainda me colocavam um processo por difamação!)
  • conseguimos recordar (nas fotos de apresentação do monumento na tvi) a maravilhosa entrada verde e fresca do mosteiro - ou era outro monumento e eles... enganaram-se?
  • conseguimos ensinar história ao Luis de Matos, tendo contribuido para alargar a sua cultura geral (e a carteirita, também!)
  • tivemos o raro previlégio de ver um sapo a descer as escadas (aos trambulhões, é certo!) do magnifico estádio da Luz, inchando a cada degrau como se lhe estivessem a dar vida.
  • Ajudámos, significativamente, a encher os bolsos da pt, vodafone, optimus, tmn, etc
  • e, nem nos queixámos quando nos disseram que havia prioridades e que, a promoção do mosteiro e as verbas dispendidas eram prioritárias em relação à falta de saneamento básico e estradas e hospitais deficientes.

pontos negativos:

  • Depois de tantos pontos positivos, poderá alguém, no seu mais perfeito juizo, encontrar um ponto negativo neste processo?

2 comentários:

A. João Soares disse...

Cara Lúcia Duarte,
Alcobaça está de parabéns e deve aproveitar este facto da «maravilha» para rever estratégias e prioridades da governação da Câmara. Não será positivo para os autarcas que as pessoas se desloquem a Alcobaça para visitar o Mosteiro e encontram miséria pelo concelho. Deve estar tudo em conformidade, para haver coerência e para que Alcobaça seja merecedora de ter o Mosteiro.
Abraço

Lúcia Duarte disse...

100% de acordo.
despois de tanta apatia, espero que a câmara comece a usar melhor os recursos que tem ao seu dispor, aprenda a ouvir os conselhos e que... a oposição acorde!