domingo, 25 de novembro de 2007

PARA REFLECTIR

TANTO FAZ QUE SE GOSTE OU NÃO DE TOURADAS.

"OLHO COM ADMIRAÇÃO PARA AQUELES HOMENS E MAIS UMA VEZ ME INTERROGO SOBRE A SOLIDARIEDADE, A ENTREGA, O AUTO-SACRIFÍCIO EM BENEFÍCIO DO OUTRO, A CORAGEM, A BRAVURA E TUDO O MAIS QUE HÁ PARA DIZER, ALI DEMONSTRADOS."

Este vídeo assim como o comentário que destaco foram-me enviados por um grande amigo (A.F.) . Já vi várias vezes o vídeo e em todas elas os meus olhos brotaram lágrimas...será preciso aprendermos a ser forcados para sermos solidários uns com os outros?

4 comentários:

Arte e Liberdade disse...

http://youtube.com/watch?v=jXSdpG2NHFM

Aqui o endereço do filme de uma acção sublime, e e tb me foi passado pelo AF, porque me falha no blog como certamente a outros o QTime.
Solidariedade

A. João Soares disse...

Várias reflexões podem sair daqui. Os defensores dos animais, aproveitarão para reforçar a sua posição anti-tourada e elogiar a persistência do touro que se vinga da violência a que tinha sido sujeito. Este deu uma boa lição aos cidadãos que são esmagados pelo peso de governos corruptos e incapazes de darem felicidade ao povo.
Outro ponto a destacar é que a defesa de uma posição deve ser feita à distância, devendo o touro ser impedido de continuar a agressão, mas apenas se vê um capote a tentar isso, tendo os pegadores se dirigido ao companheiro ferido, aumentando, assim, os estragos que a fúria do touro ia provocar.
A boa vontade e generosidade para socorrer o companheiro não dispensa a inteligência que leve a procurar a melhor solução.
Apesar de tudo o que atrás fica dito, é sempre de louvar o desapego ao perigo para socorrer um amigo e companheiro que está em perigo, sendo um exemplo a realçar nos tempos em que o egoísmo tem levado as pessoas para o sentido contrário em que apenas pensam em si próprias.
Abraço de solidariedade

Ema Pires disse...

Fiquei comovida com este vídeo. Pelos tempos que correm nao estamos acustumados a ver exemplos de solidaridade, senao tudo o contrário, egoismos e falta de civismo.
Mas destas coisas nao se fala.
Um abraço fraternal e solidário.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compreendo o teor deste post bem como as imagens que apresentas. Fui casada com um barranquenho e em Barrancos as touradas são a tradição e a vida daquelas gentes. Quase todas as famílias têm alguém que morreu ou ficou ferido em touradas. Mas há histórias lindas e exemplos de bravura e de altruísmo. Apesar de reconhecer tudo isto sou contra as touradas.Mesmo assim apreciei as palavras e as imagens que apresentas.
Hoje publiquei no Notas Soltas & Ideias Tontas um post com dados oficiais sobre situações que nos envergonham. Muito gostaria que desses a tua opinião com a clarividência e frontalidade com que costuma sfazê-lo.
Abraço